Criminosos resgatam quatro presos do Complexo de Pedrinhas

De janeiro a março,  houve 15  fugas e quatro mortes na penitenciária maranhense Reprodução/TV Brasil

Quatro presos fugiram, na madrugada de domingo (5), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

De acordo com as secretarias de Estado da Administração Penitenciária e de Segurança Pública do Maranhão, oito criminosos fortemente armados com pistolas e fuzis, e em mais de um veículo, entraram, por volta das 4h da manhã, no Centro de Detenção Provisória, uma das unidades do complexo, para resgatar os presos.

Na fuga, o grupo passou, em alta velocidade, por uma barreira da Polícia Rodoviária Federal, na BR-135, chamando a atenção dos agentes que estavam de plantão. Policiais iniciaram, então uma perseguição que terminou em troca de tiros e um policial foi ferido.

Os criminosos abandonaram o veículo atingido e roubaram outro carro que estava na rodovia, dando sequencia à fuga. As buscas pelos presos continuam sendo conduzidas por policiais da Força Tática e do Grupo Tático Aéreo.

Em nota, os órgãos responsáveis pela segurança do complexo informaram que, “meia hora depois da operação, um dos veículos usados pelos bandidos já havia sido localizado e apreendido. Dada a gravidade do episódio, as secretarias de Segurança e da Administração Penitenciária seguem com o empenho integral de suas equipes na operação de captura dos criminosos”.

De janeiro a março deste ano, foram registradas 15 fugas e quatro mortes no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. No mesmo período de 2014, a Secretarias de Segurança contabilizou 24 fugas e 12 mortes e, em 2013, 17 fugas e oito mortes.

Os detentos que fugiram são Adeilton Alves Nunes, Ilton Carlos Martins, John Lennon da Silva Lima e John Carlos Campos Silva.


Agência Brasil

11:52 - 06/04/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho