Teto da Casa do Estudante desaba após forte chuva em São Luís

Teto da casa do estudante da Ufma desabou após forte chuva (Foto: Daniel Fernandes / Divulgação)

Parte do teto da Casa dos Estudante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, desabou nessa quarta-feira (15). No momento do desabamento chovia forte na capital e apenas um funcionário da universidade estava na casa, segundo disse o residente Daniel Fernandes Ribeiro. Ninguém ficou ferido.

Três cômodos do prédio, localizado na Rua da Paz, no Centro, ficaram alagados e com isso vários objetos pessoais dos residentes foram perdidos.  As fotos enviadas ao G1, pelo estudante, mostram o tamanho do prejuízo sofrido pelos alunos.

“Isso tudo ocorreu por causa da falta de manutenção na casa. A Ufma raramente faz manutenção na casa e quando mandam fazer vem alguém quebra mais do que estava e vai embora. Na hora que o forro desabou tinha um funcionário da Ufma na casa. Ele sumiu da casa quando ocorreu a queda”, afirmou o estudante.

Além do teto, os estudantes reclamam que a bomba da Casa do Estudante está sem funcionar desde segunda-feira (13) e com isso o local está sem água encanada. O G1 entrou em contato com o Núcleo de Assistência Estudantil da UFMA, mas não obteve retorno.


G1

09:18 - 16/04/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho