Hospital da Criança fica alagado novamente após chuvas em São Luís

O Hospital Odorico Amaral de Matos, o ´Hospital da Criança`, ficou alagado novamente após as chuvas que atingiram São Luís na tarde deste domingo (19). No hospital, que fica no bairro Alemanha, a água atingiu vários setores, inclusive leitos. Pela segunda vez em menos de uma semana, a água invadiu o prédio pela parte de trás, na Rua Dr. Ribamar Pereira, e alcançou corredores, enfermarias e leitos.

No fim da tarde desse domingo, pouco mais de duas horas de chuva intensa deixaram ruas de vários bairros da capital alagadas.

Em nota, a Prefeitura de São Luís afirmou queas crianças internadas na unidade foram transferidas. Veja a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que devido ao alagamento no Hospital da Criança, provocado pelas fortes chuvas deste domingo (19), transferiu as crianças que estavam internadas nos setores atingidos. A transferência foi feita cumprindo todos os requisitos de segurança, e os pacientes já encontram-se recebendo atendimento na Santa Casa e na ala da Maternidade Benedito Leite, onde funciona a Pediatria do Socorrão I.
A Semus acrescenta ainda que, enquanto durar a reforma do Hospital da Criança, que que está sendo requalificado para oferecer atendimento e estrutura ampliados, o serviço de internação ficará funcionando nas unidades citadas acima."


G1

09:30 - 20/04/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho