Quase 190 assaltos a ônibus já foram registrados este ano em São Luís

Em menos de cinco meses, São Luís já soma 186 assaltos a ônibus, de acordo com o levantamento dos Sindicato dos Rodoviários do Maranhão. Os números de 2015 já representam 50,8% do total de assaltos a coletivos de todo o ano passado.

Comparativamente, o mês de março foi o que mais caiu em número de assaltos. As estatísticas apontam uma queda de 41,5%. O mês que mais cresceu foi o de abril, que registrou mais de 100% no número de assaltos em comparação com o ano passado.

Do dia 1º até o dia 18 de maio, foram registrados, de acordo com o sindicato, 14 assaltos. No entanto, outros assaltos já foram registrados depois desta data e devem ser incluidos posteriormente, como os três assaltos a ônibus registrados na noite desta segunda-feira (25).

De acordo com os plantões policiais da capital, o primeiro assalto da noite aconteceu no bairro Vila Maranhão, quando cinco homens invadiram um coletivo e levaram toda o dinheiro do caixa do cobrador, além de pertences de passageiros. O segundo assalto foi no bairro João de Deus, onde dois homens armados invadiram um ônibus e levaram cerca de R$ 130. O terceiro registro foi em um coletivo que passava pelo Vinhais. Dele, os assaltantes armados com um facão levaram R$50.


G1

10:40 - 26/05/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho